domingo, 17 de julho de 2011

A transição entre o adolescente e o homem...

Aqui estou eu sem saber como começar outro post... Bom, aqui eu vou contar um pouco do que está acontecendo na minha vida.


Para um menino, se tornar adulto e responsável pelo seus atos significa se tornar um 'HOMEM'. Até aqui, nada de mais. Então, quando você é forçado a encarar essas responsabilidades, acaba tendo até uma certa adrenalina no começo, mas com o passar do tempo, as responsabilidades vão aumentando e sua vida começa a tomar um rumo em que você não queria entrar, por não estar devidamente 'preparado' para a realidade adulta. Quando eu me estabilizei emocionalmente e me disse pronto para enfrentar essas responsabilidades, outras pedras apareceram no meu caminho. A minha família, ou seja, meu espaço, minha vida num todo. Eu pretendo sim seguir meu caminho e sair de casa, me tornar responsável também pelas minhas atitudes e arcar com as consequencias dos meus atos. O que está me incomodando é a falta de privacidade e o extremo egoísmo de algumas pessoas da minha família, o que me faz parecer um completo 'nada'. Nada do que eu faço importa, nada do que eu falo conta, e assim por diante. Crise de existencia? Não. Eu só quero ter o meu espaço dentro da minha própria casa e fazer o que eu escolher fazer respeitando à opinião dos outros. Passar por uma fase ruim faz com que as pessoas fiquem cabisbaixa e de mau humor. Os outros, não eu. Mesmo não sendo considerado dentro da minha própria casa, levo a vida com bom humor e uma pitada de malícia, que não faz mau a ninguém. Isso explica, de uma forma geral, o título do blog. O momento que eu estou passando não volta mais, e a melhor fase da vida, é o agora. Bola pra frente, porque 'NADA VAI ME DERRUBAR'...


Até depois

Um comentário: