quarta-feira, 20 de julho de 2011

Entre a fé e a esperança

Quando tudo parece estar dando errado, quando tudo conspira contra você, só resta ter esperança e rezar para que as coisas mudem. Mas, porque a fé só aparece nos momentos difíceis? Quando mais precisamos de uma ajuda anonima? Porque só nos preocupamos com as coisas quando as perdemos? É simples. O conforto de possuír algo nos possibilita maior tranquilidade e relaxamento na hora de cuidar do mesmo. Sabendo que se tem, e não é preciso nenhum esforço para isso, fica mais fácil se descuidar e perder-lo. E somente quando perdemos é que damos algum valor. Isso não é novidade, mas é a mais pura verdade. Uma pequena experiencia foi necessária para me mostrar que cuidar o que eu faço quanto às coisas que eu tenho não é nada perto da dor e o sofrimento que a perda da mesma causaria em mim. Um conselho, por mais bobo que pareça: nunca, e nesse sentido a palavra nunca não é demais, deixe de cuidar de algo que você gosta muito por motivos que são menores do que a sua vontade de te-lo por muito tempo.

Até depois

 

2 comentários:

  1. Se aquilo que possui te desafia não só na conquista mas também no dia a dia, para mantê-lo, jamais deixará de cuidar e não correrá o risco de perdê-lo. Buscar aquilo que te desafia a cada dia já é, por si só, um grande desafio.

    ResponderExcluir
  2. 'Cuide bem do seu amor, seja queem foor" Eu concordo é necessário cuidar de tudo e todos que gostamos. Ahh eu gostei do blog :)

    ResponderExcluir